Feira Cultural de Livro - Evento bacana


Livro é o melhor presente que você pode dar a uma criança em desenvolvimento, pois além de agradar por ser, em sua maioria, colorido e com gravuras, também alimenta a imaginação da criançada!






Eu sou uma apaixonada assumida por livros, amo o prazer que uma leitura proporciona, e com a Lara não é diferente, amo presenteá-la com livros, ler histórias para ela dormir e também durante a tarde, quando podemos. Então, quando vi que está acontecendo uma feita cultural do livro, no Shopping de Mogi, não pude deixar de compartilhar com vocês.


São mais de três mil títulos para agradar todas as crianças de todos os gostos. Têm clássicos, tem livros com poup up (aqueles que as gravuras saltam do livro) e também aqueles tocam musica. Tem para crianças de idades menores, com texturas diferentes para aguçar os sentidos e também livros com histórias mais complexas para as crianças mais crescidinhas, dentre os títulos mais procurados estão Chapeuzinho Vermelho, Os Três Porquinhos, Peter Pan e os contos de fadas das Princesas, e são vendidas a partir de R$ 3,00.


A Feira do Livro é gratuita e pode ser conferida de segunda a sábado, das 10h às 22 horas e aos domingos e feriados das 14h às 20 horas, na Praça de Eventos.

E como coisa boa só atrai coisa boa, além da exposição dos livros, aos finais de semana também há programações de teatro e música, para os próximos finais de semana várias atrações estão programadas (confira abaixo).


Programação

26/04
Às 16 horas, show musical com Moises Lima

27/04
Às 16 horas, apresentação com Julio e Débora DZambê

03/05
Às 16 horas, lançamento do livro Rikki

 04/05
Às 15 horas, caricatura com Eduardo Vetillo

Serviço:
Praça de eventos do Mogi Shopping
Avenida Vereador Narcisio Yague Guimarães, 1001
Centro Cívico - Mogi das Cruzes
4798-8800
http://www.mogishopping.com.br/

Espero que gostem, prestigiem e boa aventura a todos!!!

Janis Souza

A dor de uma mãe


Hoje em dia existem muitas famílias que têm filhos e filhas que são frutos do primeiro ou segundo casamento. Essa nova geração está crescendo com novos integrantes  na família, são eles os padrastos e madrastas.
Sabemos que para a crianças ou adolescente, essa fase de transição é muito difícil. Mas hoje quero falar especialmente das mães, que tem que “dividir” seus filhos com os pais biológicos.
Não é uma tarefa fácil, dói e muito. Ver aquele pequeno pupilo indo para onde seus olhos não alcançarão causa uma dor indescritível. Não se trata de egoísmo. Vai além desses sentimentos promíscuos. É um misto de culpa e impotência. De saber que apesar de não poder controlar o universo, pelo menos 1% da culpa daquilo que está acontecendo é sua.
Mas o pior é a impotência, pois se um casal, que se ama e divide a mesma casa tem divergências de opinião quando se trata de criar os filhos, como agir quando isso foge do seu campo de visão? Como se portar quando seu filho (a) vai pra longe, onde você sabe que haverá uma conduta diferente e às vezes uma religião diferente.

Passo isso toda vez que minha pequena tem que ir passar o final de semana com o pai biológico dela. E isso não é luxo somente de quem não confia nas pessoas que ficarão responsáveis pelo pequeno. Pois no meu caso sei do amor e cuidado da avó dela, mas mesmo assim a dor vem e dilacera.
Sabe quando estamos muito apaixonados e esse amor de repente muda de estado? Vai pra longe e fica aquela dor de despedida, misturada com saudade e impotência? É exatamente assim, toda vez que tenho que me separar da minha filha. Sei que podem passar anos de convivência com essa rotina que essa sensação não cessará.

Nesses momentos me apego muito com Deus. Entrego nas mãos dele os caminhos dela e peço que a proteja sempre. Penso que se isso aconteceu é porque tem um propósito, mesmo que agora eu não consiga compreende-lo. Minha sorte é ter um marido que me acalenta e que a Lara tem como pai, assim, nos 15 dias que ela fica somente em casa, ela tem um pai como todas as outras pessoas. E a presença dele, eu sei, que é uma resposta de Deus, para que eu sinta que as provações podem ser difíceis, mas sempre há uma luz pra iluminar o túnel.
Por isso, mamães, nesse momento, temos que nos voltar para nosso interior e pedir o melhor, pois não há nada no mundo que seja mais forte que a oração de uma mãe.

Dicas de eventos bacanas para Crianças em Mogi e região

Peça de teatro "Chapeuzinho Vermelho" 



Um clássico literário está no Theatro Vasques, em Mogi das Cruzes na próxima semana e o melhor, com entrada franca!
Com toda fantasia que a estória já carrega, a Cia Brittos Produções Artisticas, em uma apresentação indescritível, trás para a região essa peça, super bacana para curtir com os pequenos e para nós, já não tão pequenos assim, recordarmos da nossa infância.


Espetáculo: CHAPEUZINHO VERMELHO E A VOVOZONA
Cia Brittos Produções Artísticas 

Local: Theatro Vasques (Rua Dr. Corrêa, 515 - Carmo)
Horários: 9h30 e 15h
GRATUITO

Brigaderia no Mogi Shopping

Eu sempre acompanhei blogs e o que acho legal é as dicas que eles frequentemente nos dão. Seja um evento em um lugar fechado ou uma exposição em um parque, acho super útil termos acesso a esses eventos que nem sempre são amplamente divulgados pelos próprios organizadores ou a divulgação deles não se amplia para nossa realidade. Assim, a divulgação destes pelos blogs de qualquer segmento é de uma ajuda incalculável. Sigo muitos blogs que são de Brasília, Santos e Grande São Paulo, assim sempre fico doida para curtir cada evento divulgado por eles, porém as vezes a rotina me impede. A partir daí ficou evidente a carência de termos algum blog divulgando os eventos que acontecem aqui, no Alto Tietê e resolvi iniciar esse caminho!

Hoje vou falar de um evento bem bacana que está acontecendo no Mogi Shopping, se trata de uma Brigaderia, aonde crianças de 03 a 12 anos vão se divertir e se deliciar elaborando brigadeiros junto com outras crianças. O evento é GRATUITO e não precisa de um agendamento prévio, a inscrição é feita ali na hora mesmo.

Achei a iniciativa bacana, só uma pena o evento não ser estruturado também para receber crianças com alergia a proteína do leite de vaca. Mas fica a dica para um próximo evento dessa magnitude, se atentar para esse detalhe, que parece ser pequeno, mas seria um grande diferencial para os pequenos que tem APLV.



Brigaderia
Quando: de 7 a 21 de abril
Onde: Ao lado do Balcão de Informações
Sessões de segunda a domingo, das 14 às 19h30 (início da última sessão)
Faixa etária: de 3 a 12 anos
GRATUITO