Coisas que eu quero fazer antes dos 30

Olá, pessoal!


Hoje vim falar um pouco das coisas que quero fazer antes dos trinta!
Eu tinha feito uma lista disso quando tinha 18 anos, porém naquela época eu não tinha a minha Lara ainda e também não estava casada, muita coisa mudou, então resolvi refazê-la e compartilhar com vocês \o/



* Engravidar pela terceira vez
* Fazer uma viagem com a minha pequena Lara para a Disney
* Fazer um cruzeiro com meu amor
* Visitar Gramado, mas ficar lá pelo menos 15 dias hahaha
* Saltar de paraquedas
* Terminar finalmente minha tatuagem das costas
* Ler todos os livros da minha lista (esse é praticamente impossível, cada livro que leio eu acrescento mais 10 pra lista kkkkkk)
* Terminar a faculdade de Psicologia
* Especializar-me em Psicologia voltada para o universo materno
* Ver meu blog ser reconhecido hehe
* Perder a preguiça de me maquiar
* Voltar a ter 50 kg – comendo brigadeiro todo dia hahahaha
Tirar carta de moto


Não são tantas e nem tão difíceis de fazer, claro que algumas precisam de um preparo financeiro outras psicológico – hahaha – algumas apenas de força de vontade, mas espero cumprir essas lista antes de 2019 hehehe

E vocês, o que querem ou queriam fazer antes dos 30? Conseguiram?

Beijos

Make de Mãe - Nova coluna do Blog\o/

Hoje venho apresentar a vocês uma nova pareceria do blog, às meninas lindas Vanessa Flor e Juliana Lobo da página "Àloba" farão uma coluna semanal sobre make,  toda sexta feira, afinal mamãe também tem o direito de estar linda sempre né? *-------*
Sejam bem vindas meninas :)


(passo à passo)
Helloooo meninass!!!   

Hoje tem passo-a-passo de maquiagem pra vocês!! \o/

* Já vou avisando, ficou enooooorme o post :$* 

É uma maquiagem coringa pra mim, uso no dia-a-dia, é simples, rápida e fica bem leve!

VAMOS LÁ? 

-- Passo 1 - Eu usei uma sombra marrom não muito escura, só pra tirar aquele olho inchado de sono haha ..Passei na pálpebra móvel pegando o côncavo (essa "sombra" que usei, é o pó que eu uso pra contorno, da vult - cor 06)

-- Passo 2 - Eu esfumei essa sombra, com o dedo mesmo.
Mas quem quiser esfumar com um pincel, fique à vonts 

-- Passo 3 - Usei um rímel, que eu AMOOO, o "VOLUM´ EXPRESS máscara - Maybelline" (Cor - Azul claro)
Eu simplesmente AMO esse rímel - esse e o amarelo "The Colossal VOLUM' EXPRESS" -

-- Passo 4 - Passei o lápis preto apenas na linha d'agua do olho, nada muito forte, apenas pra dar um toque "TCHAN" no olho haha - o lápis que eu usei foi o "Duda Molinos - Cor Preto", ele é ótimo, é macio e tem a cor bem forte, eu AMOO -

-- Passo 5 - lembra da "sombra" que passei na pálpebra móvel, o marrom? Então, usei ela abaixo da linha d'agua também.
DICA: Passar sombra à baixo da linha d'agua, evita que seu olho fique borrado, a sombra segura a lápis.

-- Passo 6 - Esfumei a sombra abaixo, também com o dedo e quem quiser esfumar com píncel, mais uma vez, FIQUE À VONTS 

-- Passo 7 - Usei o rímel nos cílios inferiores também!
Fica lindo meninas, mas cuidado pra não borrar!! hehehe

-- Passo 8 - Agora sim, usei o pó pra contorno, na hora do contorno hahahaha...
Usei o contorno apenas abaixo da maça do rosto, pra afinar um pouco.
DICA: Na hora de usar o contorno, faz um biquinho pra você saber exatamente onde deve passar pra não ter erro!

-- Passo 9 - Usei o blush - "Fenzza-makeUp" da cor coral.
Passei beeeeem pouco, só pra dar aquele ar de saudável sabe? hahaha Passei na maça do rosto, bem suave.
DICA: Na hora de passar o Blush, dê um sorrisinho de leve e passe o blush, mas não se esqueça NA MEDIDA CERTA, não abuse 

E finalmente
-- Passo 10 - Usei um batom lindo, rosinha, super delicado, é da "Vult - Cor 34"
Eu acho a cor desse batom DIVO, super delicado!

Então, é isso meninas. O post ficou enooooorme, mas tentei deixar tudo explicadinho pra vocês. É uma make simples, pro dia a dia, ou se quiser usar um batom mais escuro (Vermelho, Vinho) com esse olho, também fica bem lindo!!

Espero que gostem!!!   
Flor 

Deixo aqui o link pra página linda delas, dá uma olhadinha, tem mais make e dicas M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A-S lá :)
https://www.facebook.com/alobamakeup?fref=ts

Os benefícios da leitura no cotidiano das crianças

(Lara "lendo" para seus bonecos e bonecas - orgulho da mamãe)
Eu sou uma apaixonada por livros, assumida, sempre gostei da magia de poder usar a imaginação para visitar lugares distantes ou imaginários. E não poderia deixar que a Lara passasse por essa vida sem que ela sentisse a emoção de saber como é, por isso desde muito pequena eu sempre a incentivei, levo ela sempre que posso a uma livraria ou evento de livros e sempre compramos livros novos para a coleção dela. Mas, mais do que isso eu a incentivo lendo para ela, todas as noites, ela escolhe um exemplar, seja um livro grande, que vamos lendo em partes, um pequeno que acabamos em uma noite só ou um gibi, que passou ser a escolha dela ultimamente. Como ela está com seis anos, ela ama livros com gravuras ou aqueles de poup up (que as figuras saltam do livro), têm também alguns que são com sons, que acompanham a história e um que conta a história para a criança (esse ela não gosta muito, ela diz que prefere que eu leia para ela, pois coloco emoção – adoooooooooro rs).
Apesar de parecer apenas uma coisa lúdica, ou uma forma de me aproximar da Lara, afinal trabalho o dia todo e esse é o “nosso momento juntas”, hoje venho falar que vai, além disso, há muitos benefícios em envolver a criança no mundo da leitura, e são esses benefícios que venho contar hoje! \o/

Desenvolvimento da linguagem oral

Quando a criança é estimulada pela leitura de um adulto, ela captura a forma que as palavras são ditas, sua fonética, como elas são colocadas na frase e assim, quando ela entra na fase de aprender a falar, fica mais fácil, pois ela já está habituada às palavras e seus tons, por isso os especialistas pedem aos pais que evitem falar errado com seus filhos pequenos, um hábito a muito impregnado na nossa cultura, afinal quem nunca falou ou presenciou alguém falando diferente e/ou errado com um bebê ou criança?
Isso ficou claro no desenvolvimento da Lara, pois sempre corrigi pessoas que falavam errado ou a incentivavam a falar errado alguma palavra, eu sempre a ensinava do jeito certo, até que ela a falasse corretamente e quando ela entrou na escolinha, ela se desenvolveu muito bem, hoje, com seis anos, ela já lê e escreve palavras mais simples e sei que grande parte dessa conquista foi iniciada quando ela ainda nem tinha dois aninhos.


Estimula a imaginação


Crianças que tem acesso a livros desde pequenas tem a imaginação aguçada desde então, e por isso são mais criativas e conseguem se imaginar em determinadas situações que ainda não vivenciaram na realidade, como perigo, medo e angustia e com isso aprendem a lidar com essas situações com mais facilidade do que crianças que não foram estimuladas nesse sentido.





Atenção e disciplina são estimuladas

Quando a criança tem um momento de leitura com um adulto, além de estimular a imaginação, como citamos acima ele também está despertando a sensibilidade da criança com relação à atenção e disciplina, já que para escutar a história ela precisa ficar parada e atenta ao que está sendo lido. Entretanto, os pais ou adultos leitores devem se atentar que o período de atenção da criança é variável, em cada idade da criança há uma disponibilidade de atenção, aí o que entra em parte é a vontade do adulto em fazer daquele momento mais lúdico e atrativo, uma boa ideia é escolher livros específicos para a idade exata da criança.
Com a Lara isso aconteceu quando ela era menor e eu tive que usar o jogo de cintura para cativar a atenção dela e mostrar que aquele era um momento especial e divertido, assim como brincar de bonecas, montar quebra-cabeças ou assistir seu desenho favorito e hoje eu nem preciso persuadi-la mais, quando ela percebe que está se aproximando a hora de dormir, ela já escolhe a leitura da noite e fica toda ansiosa e atenta esperando nosso momento.

Criar laços entre a criança e o adulto

Essa, confesso, foi a parte que me incentivou a ler para ela desde pequena, quando a Lara estava com dois anos eu precisei voltara a trabalhar e por isso nossos momentos juntas foram severamente reduzidos e para driblar essa nova condição eu instaurei esse “momento só nosso” e ele vem fazendo sucesso desde então.



Espero que tenham gostado e que sirva de incentivo para aqueles que estão iniciando essa nova prática, pois sei que não é uma tarefa fácil no inicio, exige muita paciência e dedicação da nossa parte e para aqueles que ainda não tem esse hábito fica o convite, para tentar e proporcionar lembranças inesquecíveis na vida dos seus pequenos.


Beijos

Vida de "tentante"


Quem acompanha o blog desde o começo sabe da minha intenção de tentar uma nova gestação, a minha terceira, em fevereiro eu retirei o DIU que usava desde 2010. E desde então a ansiedade tem tomado conta de mim.
Hoje, vou falar desse universo que conheço a bem pouco tempo, mas que se tornou tão intimo para mim; conheci pessoas que tentam engravidar a anos, que se agarram cada mês a chance de finalmente poder realizar o sonho de ser mãe.
Geralmente quem está de fora, falo por mim por que já pensei assim, acha que é muito fácil engravidar, que se trata apenas de parar a prevenção e pronto. Mas pelo pouco que tenho acompanhado nesses últimos três meses vejo que, infelizmente, não é bem assim.


Vou falar um pouco do que eu tenho vivido, como disse acima, achei que tirando o DIU, o meu “positivo” viria no próximo mês, mas não foi assim, minha grande vilã, até agora, tem sido a ansiedade; tinha certeza que estava grávida e tinha até sentido alguns sintomas de grávida, como numerosas idas ao banheiro e dor nos seios, porém no dia exato a “monstra” veio e me deixou acabada. Vi meu sonho de ser mãe ainda em 2014, indo água a baixo. Passei dias depressiva e arrasada, mas, depois que a menstruação acabou, iniciou-se um novo ciclo, como uma nova chance surgindo para que o sonho se realizasse. Nos grupos que passei a participar, vi que isso é unanime, a cada mês, mulheres reúnem os cacos deixados pela tentativa frustrada daquele mês e se munem de esperança para tentar novamente no próximo mês.



Estou no meu terceiro mês de tentativa e confesso que é exaustivo, comecei a questionar se o que estou sentindo são realmente sintomas ou é só meu desejo se transformando em sintomas. Essa semana é a decisiva do mês de maio, estou muito ansiosa, tento não pensar muito nisso, porém é uma tarefa muito difícil, fico imaginando o barrigão, o parto, meu filho no colo e não tem como se apegar e muito a esse fiozinho de esperanças e torcer, rezar, pedir, implorar para que dessa vez o positivo venha.

Tem mais alguma mamãe que passou por isso ou tentante ai que está nessa fase?
Deixem seus relatos no comentário :)


Beijos a todos 

Dia das mamães, comemorações na escola!

A escola da Lara sempre me surpreendeu e na festa de dia das mães não foi diferente, primeiro por ela ser aberta a qualquer familiar que quisesse acompanhar, visando obviamente às crianças que por algum motivo não têm as mamães em sua rotina diária, outro ponto legal foi à festa ser realizada no sábado. Imagino toda organização da escola para que todos os funcionários estivessem a postos no sábado para receber os alunos e seus familiares!
Eles possuem uma quadra bem espaçosa que permitiu que disponibilizassem cadeiras para todos, porém, lá os pais se sentem tão à vontade que muitos preferiram se acomodar no chão, mostrando assim como o trabalho da escola de fazer com que os pais sejam participativos e sintam que lá é um ambiente destinado a eles também, têm funcionado.

A Lara está no 1º ano, e eles prepararam três apresentações, na primeira estava apenas à sala dela, pois lá temos quatro primeiros anos.

Depois foi à vez de apresentarem com a turma do inglês, quase explodi de orgulho ao ver minha pequena cantando em inglês, gente!!!

E por ultimo foi a apresentação de uma música – Esperando na Janela – com todos os alunos de todos os primeiros anos.



Nem preciso dizer que a mamãe aqui chorou muito né? Foi emocionante demais a ver pronunciar cada pedacinho da letra apontando pra mim e demonstrando o quanto ela me ama e poder ter a certeza que apesar de todos os percalços estou fazendo um bom trabalho.


E por ai, como foi o dia das mães?

Beijos

Nova fase, uma nova peculiaridade - 6 anos da Lara

Nessa ultima semana minha pequena Lara completou 6 aninhos de vida, com a nova idade veio também uma nova fase, a respondona!
Ela, até bem pouco tempo atrás era uma respeitadora de regras regular, as vezes ela tentava argumentar, porém logo desistia e se submetia a regra. Porém isso teve uma drástica mudança nas ultimas semanas, ela simplesmente resolveu “peitar” qualquer um que a imponha algo, mesmo que seja algo que ela queira fazer. Ex: ela quer ir ao parquinho, porém se eu, o “pai-drasto” dela ou a professora falar que é pra ela ir, ela já não quer mais, emburra, faz cara feia, responde e não vai.
Sei que provavelmente é mais uma fase de transição que somente será superada com muita paciência, amor e dedicação. Mas as vezes, quando o dia não está dos bons, eu acabo me estressando e brigando com ela e depois? Me sinto péssima! Sei que não é culpa dela, sei que é uma fase e que muito provavelmente ela também está confusa e não quer entrar em uma briga a cada 10 minutos, mas esta sendo bem difícil esse começo.
Mas fica minha fé de que logo logo isso passa!!

Alguém ai já passou por essa fase?

Beijos

Cantina de Escola

Sempre que alguém me falava ou a Lara me pedia para comer na cantina da escola, eu já tremia, imaginava ela se empanturrando de frituras e refrigerantes, sempre evitei. E contei nesse poste aqui, como foi difícil fazer a Lara compreender que levar refrigerante e salgadinhos na lancheira não era legal e nem saudável. Na escola anterior dela, eles serviam refeição para todos os alunos, assim, ela tinha uma dieta mais balanceada e eu não tinha problemas, haja vista que todos comiam a mesma comida. Porém esse ano a Lara mudou de escola e lá eles dispõem de três opções, são elas: comer a comida oferecida pela escola, levar lancheira e comer na cantina. Inicialmente a Lara comia a comida da escola, porém logo na primeira semana veio um recado da professora, informando que todos os coleguinhas da Lara levavam lancheiras e somente ela comia sozinha a comida da escola, e pediu se eu não poderia pelo menos alguns dias da semana enviar lancheira, para ela não se sentir excluída, já que ficava tristonha no canto em todo recreio – quase surtei de dor no coração rs -, resolvi então mudar de vez e enviar a lancheira todos os dias.





Estava tudo bem, até que a Lara começou a pedir em alguns dias, que eu a deixasse comer na cantina. Sempre dei um jeito de desconversar ou explicar que por hora ela levaria apenas a lancheira, nada de cantina. Porém ontem por conspirações do destino e uma manha corrida, não pude fazer a lancheira dela e assim tive que ceder ao pedido de comer na cantina. Lá eles trabalham com pagamento adiantado, assim o responsável tem que deixar pago o que estipular para a criança comer ou um dinheiro “em caixa” para que ela faça a escolha. Como a Lara é pequena, decidi ir lá deixar pago e já pré-definido o que ela iria lanchar, com medo dela comprar apenas doce ou se entupir de salgadinhos e refrigerantes. Entretanto, para minha surpresa – e alegria – descobri que a cantina NÃO VENDE REFRIGERANTES E NEM SALGADOS FRITOS. Apenas assados, e doces são oferecidos apenas poucas opções. Quase gritei com o senhor que me atendeu, tamanha a minha felicidade. Sei que é um caminho difícil e que houve baixa nos lucros da cantina por retirar essas guloseimas tão apreciadas pelos pequenos, porém me senti feliz, por saber, que não sou somente eu a percorrer esse caminho.



Não julgo a mãe que deixa seu filho comer tais coisas, eu mesmo já cai na tentação deles, e acho que cada uma sabe o que é melhor para seu filho, assim não estou aqui para julgar a escolha de cada uma, mas apenas registrar minha felicidade em saber que minha escolha tem aliados e estes estão também dentro da escola que escolhi para minha filha.

43ª Feira Fit 0/16 - Dedicação de Mãe

No ultimo dia 26, tive o prazer de participar da 43ª feira FIT, no Anhembi; lá visitei os estandes da Gabriela Aquarela, Pimpolho, Tip Top, Grow up e me apaixonei pela coleção primavera verão que eles apresentaram.

Roupas e calçados delicados e com um toque especial feito especialmente para os pequenos. Me encantei pela linha egípcia desenvolvida pela Grow up:


E não tinha como não se apaixonar pelos lindos calçados apresentados pela Pimpolho, todos criados para realçar a beleza dos pequenos sem deixar de lado o conforto que a fase de desenvolvimento das crianças necessita.


Já a Tip Top surpreendeu com suas roupas praianas com proteção solar, com o intuito de proteger os pequenos dos raios solares, ela inovou com proteção e bom gosto, conquistando assim a preferência das mamães de plantão.




Quando se fala de Gabriela aquarela o glamour fala por si só, são linhas fantásticas desenhadas exclusivamente para deixar as crianças e adolescentes mais lindos do que já são, realçando a beleza das meninas.

E como não podia se esperar menos, ela trouxe para seu estande as personagens de chiquititas, que badalaram o local, atendendo os fãs e a imprensa.





E essa foi minha primeira cobertura de evento, espero que tenham gostado.
Beijos