Brincar com o filho x Cansaço

Olá mamães  e cia!

Hoje venho falar com você sobre o cansaço de mãe, acho que isso não é novidade para nenhuma de vocês né? Mas, quero abordar o assunto pois ele anda pesando demais pra mim ultimamente.
Essa correria diária que se tornou parte das nossas vidas vem contribuindo e muito para triplicar esse nosso cansaço e isso é fato tanto para as mamães que trabalhando fora quanto as que são mães em tempo integral, pois ficar em casa hoje não é o mesmo de 1930, onde as mulheres tinham mil e uma empregadas e passavam o dia em pleno ócio.
Eu hoje faço parte do clube das que trabalham fora, porém fiquei em casa cuidando da Lara até os 2 anos e por isso sei o que uma dona de casa passa.
E hoje venho falar da luta diária que enfrento contra o cansaço e a preguiça!
Eu optei por trabalhar tarde e noite, tive muitos motivos e depois farei um post contando sobre essa opção, com isso meu cansaço também aumentou, pois chego em casa perto das 21 e 30, dou banho na Larinha e tomo um também e jantamos os três juntos e depois adivinhem?




 A Lara quer brincar e de onde uma mãe que trabalhou a semana toda tira pique pra isso? Hahaha não sei a resposta ainda, mas sei que é impossível dizer não e vai lá a mãe, as 10 e tantas brincar de casinha e depois ainda tem a leitura antes de dormir, que eu não abro mão, a reza, ficar ali com ela até ela pegar no sono, e ai arrumar a bagunça e finalmente ter um momento para conversar com meu amor.

E com vocês, como é a rotina e como ficam ao final do dia?

Espero que tenham gostado e deixem suas experiências nos comentários!
beijos

Mimo que ganhei em um concurso cultural do blog Mãe Vaidosa

Boa tarde, mamães e cia!

Hoje venho mostrar pra vocês o mimo que ganhei mês passado em um concurso cultural realizado pelo Blog Mãe Vaidosa em parceria com a Cotton Line!

O Objetivo do concurso cultural era descrever no comentário o momento do dia que você se dedica mais a seu filho.
Minha resposta foi essa:


E aqui abaixo a foto dos mimos recebidos!!!! 



Adorei!!! Serão super úteis, queria agradecer ao Blog Mãe Vaidosa e a Cotton Line por cumprirem com o combinado e enviarem todos os produtos para minha casa!

É isso meninas!
Beijos

Coluna Make de Mãe - Esfoliante caseiro para o rosto



Olá, mamães e cia!

- Hoje vamos postar sobre a importância de esfoliar rosto/corpo e o melhor, vamos aprender a fazer um esfoliante caseiro, super eficaz!!

Um excelente esfoliante caseiro para o rosto é o creme de mel com açúcar, pois, enquanto o açúcar ajuda a retirar as células mortas e a limpar os poros, o mel hidrata e mantém a pele com aspecto saudável e livre de oleosidade, manchas, acne e cravos

** Ingredientes:

2 colheres (de sopa) de açúcar
3 colheres (de sopa) de mel

** Modo de preparo:

Juntar os ingredientes e misturar até obter um creme homogêneo. Depois aplicar no rosto com movimentos circulares durante 1 minuto. Lavar com água morna, secar com uma toalha macia e espalhar um creme hidratante ou filtro solar.

A esfoliação da pele pode ser repetida 1 vez por semana e o açúcar pode ser trocado por flocos de aveia, em casos de pele sensível.

Gostaram??? Boa fazer 
Flor  

Bebês, crianças e felinos, pode?

Nem sempre a convivência entre bebês, crianças e gatos é vista com bom olhos. Por sua fama de ser menos afetivo, é normal que os pais evitem o contato entre eles e as crianças, com medo que elas possam se magoar com a reação não tão entusiasmada deles. Esse comportamento as vezes é levado ao extremo e resulta no abandono do animal. 
O gato possui unhas afiadas e dentes afiados e depois de adultos gostam de ficar preguiçosamente deitados por longos períodos, porém, nem tudo está perdido, com os cuidados certos e uma dose de amor e carinho, eles podem se tornar grandes amigos.
Em casa temos um gatinho, o Banguela.

Quando a Lara pediu um animal de estimação, nossa cadela ficou na casa da minha mãe quando nos mudamos para um apartamento, nós pensamos inicialmente em um peixe, porém ele não teria a interação que a Lara queria e sentia falta, não queríamos um outro cachorro, pois sabemos das necessidades deles de espaço para brincar e por isso começamos a cogitar um gato, como a maioria das pessoas, nós também quase desistimos por pensar que ele seria como ter um peixe, pois a fama dele nos fazia acreditar que não haveria a tal da interação que buscávamos para a Lara e seu animal, mas eu como uma boa curiosa, comecei a pesquisar e vi que se estimulados desde pequenos eles podem sim se tornar muito afetivos e até interagir com as crianças, respeitando seus limites, obviamente.
Porém, nos deparamos com mais um problema, estamos planejando uma nova gravidez e o gato é o hospedeiro do vírus da toxoplasmose, que é muito perigosa para a gestante, pois se ela contrai a doença pode levar o bebê a cegueira e outras complicações, veja mais aqui, porém mais uma vez entrei em ação nas minhas pesquisas e descobri que o gato transmite o vírus em alguns períodos durante sua vida e que a gestante o contrai apenas se entrar em contato com a fezes contaminadas ou frutas, verduras e legumes que estejam contaminadas, por isso a importância de higienizar corretamente os alimentos que serão consumidos pela família, mas voltando a nossa escolha, decidimos finalmente pelo gatinho, ai decidimos que não iriamos comprar, mas sim adotar, pois assim beneficiaríamos a nossa Lara que queria muito um animalzinho e também ajudaríamos um gatinho sem lar uhuuuu \o/
Na ONG que escolhemos, as opções eram enormes, tinha gatinho de todos os tipos, tamanhos e cores, optamos pelo mais quietinho, pois quando olhei para ele eu senti o medo que ele estava sentindo...foi de cortar o coração, descobrimos depois que onde ele vivia antes de ser resgatado ele sofria agressões diárias e por isso ele era bem receoso, isso com apenas 1 mês de vida! 
O levamos e mesmo no meu colo ele estremecia a cada chacoalhar do carro, o trabalho em casa foi difícil no começo, ele fugia e chegou a se esconder no motor da geladeira - quase infartei - mas aos poucos ele foi se adaptando e principalmente com o carinho e paciência da Lara ele foi se soltando e hoje convive perfeitamente conosco, é meu filho mais novo e o xodó da nossa família, porém ele ainda tem sequelas de todo sofrimento que passou e permite somente a nossa presença, quando recebemos visita em casa ele logo se esconde e fica todo agitado.

Bom essa é a história do nosso felino e de como com amor e carinho é possível manter a convivência de felinos e crianças tranquilamente, claro que as vezes acontecem uns arranhões, mas é como acontece com a gente, mas em vez de palavras ele usa as unhas rs


Espero que tenham gostado e que ajude quem está na dúvida.


Beijos




Deixar a carreira de lado, ou não?



Num momento dessa nova jornada, a de ser mãe, a mulher (sei que algumas não pensam assim, mas vamos nos atinar nas que pensam) começa a sentir falta do bebê. Pensa comigo: tudo que você queria – antes de ser mãe - era reconhecimento profissional. Você batalhou por ele e finalmente conseguiu e ai no meio daquela reunião, hiper importante, você se lembra do cheirinho do seu baby, da risada dele e tudo que você quer naquele momento é pedir que: PAREM AS MÁQUINAS, porque você precisa ir pra casa!!! Mas, infelizmente, isso não é possível se você trabalha fora, em uma jornada pré-determinada de oito horas diárias. E ai, o que fazer?  Geralmente a mulher começa a se sentir insatisfeita, por mais que se esforce seus pensamentos estão tão sintonizados com seu lar, que ela, que era a primeira a chegar à empresa, começa a se atrasar, a desejar que o final de semana chegue logo. Desejar viver cada momento de descoberta do filho. Estar com ele em tempo integral.

Ai que vem aquela pergunta: Jogar tudo pro alto, ainda que temporariamente e dedicar-se em tempo integral ao pequeno ou aguentar firme e se desdobrar pra dar a ele todo carinho, atenção e amor que ele precisa?
Essa decisão que parece simples, pode enlouquecer uma pobre mãe, que se sente completamente perdida no meio desse furação de opções e desejos.
Então, o que fazer?
Primeiro temos que nos conscientizar que independente da escolha, haverá perdas e ganhos. Se optar por ser mãe em tempo integral, perderá algumas regalias, como seu dinheiro próprio, afinal ninguém curte ter que pedir dinheiro ao marido para comprar um absorvente, entre outras coisas que antes você nem se atentava, pois, quando precisava você comprava e pronto.
Porém, o ganhar dessa escolha é surpreendente. O que paga estar com seu filho quando ele dá o primeiro passo? Cai o primeiro dente? Fala a primeira palavra ou quando ele corre a procura de alguém para consola-lo por um dedo machucado e você está lá, ao seu alcance para acudi-lo (e dar aquele beijinho milagroso que faz a dor passar).
Mas, se você decidir continuar com sua carreira, perderá inevitavelmente alguns momentos, porque eles não têm hora pré-determinada pra acontecer (e sempre acontecem quando você não está presente, lembra da lei de Murphy? Então...), mas o ganho dessa escolha é poder dar ao seu filho um conforto extra. Seja uma escola onde ele tenha uma oportunidade de se desenvolver melhor ou férias em um lugar incrível.
O interessante é que a mamãe possa refletir e pesar na balança o que é melhor pra ELA. Até porque, o que é melhor pra mim nem sempre é melhor para a mamãe ao lado.
Se pra você, viajar com seu filho e colocar ele pra estudar em uma escola particular é o essencial, optar pela primeira opção só vai fazê-la infeliz, pois inicialmente pode parecer o certo, afinal que mãe não quer estar com o pupilo, mas com o tempo o corte no orçamento tomará seu espaço e a mamãe em questão sentirá o peso da escolha quando não puder pagar a tal escola ou não poder viajar para aquela ilha paradisíaca. Assim como se uma mamãe que quer curtir TUDO do seu pequeno escolher a opção dois, também enfrentará dificuldades, pois não se sentirá completa ao saber que a babá, a tia ou qualquer outra pessoa escutou a criança dizer suas primeira palavra, deu os primeiros passos ou ganhou o primeiro “galo” na testa.
Portanto, reflita, converse com seu companheiro sobre o que pensa e sente, faça sua escolha baseada nos seus sentimentos e assuma ela por inteiro.
Claro que em qualquer uma das situações vai bater um arrependimentozinho, mas se você tiver boas reflexões para embasar a sua escolha, esse arrependimento passa!!!! E ai é só alegria!



Coluna Make de Mãe - Errar na Base

Base no tom errado.
Parece bobeira isso, "ah impossível alguém errar tanto assim na sua cor", mas acontece, e muito!
É quase que comum a gente ter o rosto mais claro que o pescoço e corpo, mas isso não quer dizer que a base tem que necessariamente ser da cor do rosto, e sim do pescoço!
-- Então quando for testar a cor , nada de ver pelo dorso da mão, as chances de errar na cor são grandes rs.
Tem que existir um equilíbrio entre o claro e o escuro, uma coisa muito frequente que acontece {inclusive comigo} é se maquiar em ambientes com iluminação não tão boa, então dica: antes de sair de casa vai "la fora" e com um espelho veja se esta uniforme sua cor {claro se for dia}, isso sempre funciona.
é por isso que as vezes a gente se maquia, e tira uma foto na balada que o rosto esta suuper branco parecendo um fantasma, isso é a luz!

Eu mesma sou muito branca no rosto, e um pouquinho mais escura no pescoço, então para não parecer um boneco {cabeça de um corpo de outro}, eu procuro chegar o mais próximo do meu pescoço, claro com cuidado, pra não ficar com o rosto escuro { ah ta Juliana isso esta muito complicado, ou é muito claro ou muito escuro rs} mas é isso, você vai vai, até acertar!

Outra dica suuper legal:
Use pincel !!! aqueles no estilo Kabuki {meninas vejam no google que vocês vão saber qual é}
Ele espalha muito bem, já usei a mão {não aconselhável porque a mão absorve o produto, além de você gastar base, não fica bonito}
Usei esponja, também é legal .. mas acho que pra ficar um acabamento bonito, demora um pouco.
Agora o pincel, em 30 seg você esta pronta. {nesse estilo tem em diversas marcas}
MENINAS, não esqueça de passar no PESCOÇO e ORELHAS.

{aii caramba o post ta ficando longo, mas peraê só mais uma coisa}

Existe diversas bases:
Cobertura leve { mais pro dia a dia }
Cobertura média
Cobertura Alta { aquelas boas pra noite, casamento, fotos}

--- Então procure saber que tipo ela é antes de comprar, pra você não se frustar na hora de passar,
as minhas preferidas:
----------------------------------------------------
Avon/ ideal Flawless
Make B . /Boticário
Natura Una
Mary Kay/ Timewise
Contem 1g/ Velvet
Mac/Studio fix
Make up for ever ( ela é HD )
----------------------------------------------------




Um beijo meninas, espero ter ajudado.
{ Juliana Lobo }

Unhas para Copa!!!

Olá, mamães!

Hoje eu trago um tutorial LINDO e super fácil de fazer, para você ficar ainda mais linda e torcer muito pelo Brasil!!

Vem comigo!

A Copa vai começar e a BEAUTYCOLOR está vibrando pelo país! E para inspirar ainda mais a torcida, preparou um tutorial de nail art com as cores do Brasil. Os esmaltes Hexa, Canarinho, Pátria Amada e Agita Brasil da coleção “Seleção Oficial” e o glitter dourado Claudinha Bagunceira da coleção Claudia Leitte foram usados. Abaixo o passo a passo para você colocar em prática a dica e vibrar pelo Brasil.


Passo a passo:

1. Passe duas camadas do azul Agita Brasil em todas as unhas, exceto nas unhas que serão filhas gêmeas;

2. Nas unhas filhas gêmeas aplique uma camada do branco Hexa para dar fundo ao nosso degrade verde e amarelo. Espere secar;

3. Corte um pedaço da esponja de cozinha;

4. Coloque uma gota do esmalte amarelo Canarinho em uma superfície lisa e com a esponja, dê batidinhas do meio da unha para a ponta, até cobrir bem;

5. Faça o mesmo procedimento com o esmalte verde Pátria Amada, mas do começo da unha até o meio;

6. Agora vem a junção do degradê: no meio da unha, molhe a esponja no esmalte amarelo e no verde e dê batidinhas com os dois esmaltes juntos até o efeito ficar suave;

7. Aplique uma camada do glitter Claudinha Bagunceira nas unhas com o efeito degrade;

8. Limpe os cantos e finalize com uma base extra brilho.


Espero que tenham gostado e se inspirem para arrasar!

Beijos

Brincadeira de Boneca - versão Geração Z

Cada dia que passa podemos ver as mudanças que essa nova geração vem apresentando. A geração Z, que são os nascidos após o ano 2000, são crianças e adolescentes hiper conectados, sabem mexer em um smartfone, tablet, computador, como se já nascessem sabendo, porém em casa tenho notado outra peculiaridade dessa geração. Quando eu brincava de boneca, nos começo dos anos 90, eu imagina que todas elas eram minhas filhas, assim eu deveria alimenta-las, trocá-las e assim por diante, eu tinha mais de 10 filhos e filhas (#aloka), porém esses dias eu observei, mais atentamente, a Lara brincando com suas bonecas e comentei:

- "Que lindas suas filhas"

E ela me respondeu como se fosse obvio:

- Elas não são minhas filhas, são minhas amigas e estão me ajudando a decidir com qual roupa eu vou para o shopping.

Confesso que isso me espantou um pouco, mas depois percebi que não se tratava de um problema, mas apenas um fruto da contemporaneidade, afinal hoje em dia ela escuta, vê, conversa com mulheres que passeiam, trabalham fora, viajam a negócios, pouco ela escuta sobre ter 15 filhos.

Como não me aguentei, decidi mostrar a ela como eu brincava quando era criança, ela até que gostou, brincamos por algumas horas desse jeito, mas logo ela quis voltar a brincar com suas barbies, pois segundo ela "elas tinham uma festinha do pijama, pra ir".

E vocês, mamães, como é o tipo de brincadeira de seus filhos? São como antigamente ou mais "Geração Z"?


Beijos

Make de Mãe - Maquiagem para a Copa - Por Juliana Lobo

Oi meus amores!
Primeiramente quero agradecer vocês por tudo!
{ to adorando as msgs que vocês estão mandando, tanta gente pedindo dicas , dando sugestões ... aiiii ta incrível , obrigada  }
Massssssssss , vamos lá ... MAQUIAGEM PARA A COPA.
----------------------------------
Tá , tudo bem que nem todo mundo ta nessa " pegada" de copa blá blá blá , masssss a quem possa interessar rs , fiz um simples passo a passo pra vocês copiarem aiii, pra quem for assistir os jogos , ou ate mesmo para as meninas que trabalham e de alguma forma precisam se caracterizar de verde e amarelo
----------------------------------
-->(0,2) Uniformizei o tom da pálpebra com corretivo ( duda molinos )
-->(0,5) Marquei o concavo com uma sombra marrom clara opaca
* Ta minha gente , os 2 primeiros passos não fotografei rs

agora sim , passo:
1) Passei na minha pálpebra um duo cake branco {vult}
2) Em uma metade usei o amarelo{sephora} usa o que tu tem amiga
3) E na outra o verde
4) No meio coloquei o azul
Ai , você esfuma! bem de leve pra não bagunçar as cores , só pra tirar a divisão delas.
5) Fiz um delineado azul de gatinho
e passei na linha d'água um lápis bege {duda molinos}
6) Usei sombra verde abaixo da linda d'água, e puxei até a pontinha do gatinho.
7) Rímel , bastante rímel ou cílios postiços .

Batom passei um bem clarinho , e é o que eu aconselho vocês , afinal o olho ja esta colorido mais cor aii não vai ficar bacana , o melhor que você tem a fazer é usar um nude!

Gostaram ? Diz que sim vai ! haha
Beijo 
{{Por Ju Lobo}}




Página das meninas: https://www.facebook.com/alobamakeup

Coluna Make de Mãe - Como corrigir a sobrancelha - por Juliana Lobo

Olá, mamães!!!

Hoje na coluna "Make de Mãe" temos um video M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, feito pela linda Juliana Lobo, onde ela explica TUUUUUUUUUUUUDO sobre como corrigir a sobrancelha e de quebra ainda mostra os produtos que ela usa!

Vale a pena conferir!





Espero que tenham gostado!!!

Página delas: https://www.facebook.com/alobamakeup

Instagram: http://instagram.com/alobamakeup

Beijos