Indicação de Livro - Meu irmão não anda, mas pode voar.



Hoje trago a história de um livro muito especial, que me cativou de cara!  Nele conta a história de uma menina que queria muito ter um irmão ou uma irmã, pois se sentia muito sozinha. No seu aniversário de sete anos, seus pais lhe deram a tão esperada noticia, seu desejo seria atendido, porém ela achou estranho, pois a barriga da sua mamãe não havia crescido. Quando o grande dia chegou, ela estranhou mais ainda, pois não era um bebê, como os irmãos de suas amigas, mas sim um menino maior do que ela e que não podia andar. João, seu irmão de coração, era cadeirante e vinha de um orfanato, que é um lugar onde as crianças ficam esperando por uma mãe, um pai e uma irmãzinha como ela!
Assim começa a linda e fantástica história deses dois, que no começo é uma relação um pouco estranha, mais aos poucos, ela descobriu como eles tinham coisas em comum e que ele apesar de não poder andar,  podia voar, com a imaginação e o melhor, ela sempre poderia ir com ele.

Com uma linguagem simples a autora percorre por assuntos como solidão, amizade, família, deficiência, superação, aceitação e claro imaginação.

Espero que gostem tanto dessa história como eu e a Lara e que possam juntos entrar nesse maravilhoso mundo do irmão que não anda, mas pode voar!

Aqui deixo mais informações sobre o livro:

TítuloMeu irmão não anda, mas pode voar
Autora: Angel Barcelos
Ilustrador: Manoel Veiga
Número de páginas: 24
Formato: 21 x 27 cm
Indicação leitora: a partir de 6 anos
ISBN: 978-85-8217-165-3

BLW – Seu bebê amando alimentos saudáveis

Olá, meu nome é Renata Coscia, tenho 33 anos, sou casada à 7 anos e mamãe do guerreiro Davi de 5 meses e meio e mais uns dias rs.
Você que é mãe, ou está gestante já deve ter ouvido: “Aproveite que passa rápido!”... Acredite, passa muito mais rápido!
Desde seu nascimento tudo tem sido uma aventura! O parto, amamentação, as famosas brotoejas que deixam a mamãe desesperada... e agora entraremos em uma nova fase: a Inclusão Alimentar (IA)!!
Que maravilha!
Dia 01/09/2014 o Davi entrará no 6º mês e estou bem ansiosa para começar com as frutas, legumes, verduras. E a convite da minha querida Janis vou dividir isso com vocês!
Comecei a pesquisar sobre como alimentar o Davi o mais saudável possível, pois sempre queremos o melhor para nossos filhos correto?! Já tinha na mente a preocupação: “Meu Deus, como vou fazer as papinhas?! O que misturar com o que?! E se ele não gostar?!” Muitos questionamentos...
Foi aí que descobri um milagre!!

O BLW (Baby Led Weaning, em algumas traduções:ajudando seu bebê a amar boa comida” ou “desmame guiado pelo bebê”) criado pela britânica Gill Rappley. Não, não é um site de receitas deliciosas para “enganar” o paladar dos pequenos rs Muito pelo contrário! Nada de papas, sucos, frutas raspadas! Nesse método tudo é oferecido em pedaços para os bebês e in-natura, sem sal ou açúcar! Não se assuste! Eles conseguem, você irá se surpreender com a capacidade deles!
Me apaixonei de cara! Amo desafios! Ainda mais quando se refere a maternidade :)
Uma facilidade para quem cuida e um aprendizado e desenvolvimento enorme para os bebês! 
Tenho certeza que a primeira pergunta que está fazendo é: “Mas ele não vai engasgar?!” Também pensei isso.

Bom, ele pode engasgar até mesmo com o leite, correto? Então temos que tomar certos cuidados como, nunca deixar o bebê sozinho e não dar pedaços muito pequenos de alimentos. Tenha em mente que o bebê tem que conseguir segurar.
Descobri que temos um “sensor” na língua,  esse nos faz ter a sensibilidade se vamos engasgar e assim jogar para fora o que está em nossa boca. Nos bebês está no meio da língua, então ao colocar um pedaço de alimento maior do que sua capacidade, ele joga fora. É perfeito! A natureza é muito inteligente! Imagino que na idade média os bebês não tinham essa “praticidade” de comidas amassadas, tudo devia ser oferecido como a natureza produz. Ao longo do tempo (como tudo acontece), fomos nos acomodando.
Como eu disse, tem que ser supervisionado, como todas as atividades com a criança. Se isso te der mais tranquilidade, pesquise primeiros socorros, o “saber” nunca é demais.
Você terá que relaxar, pois acontecerá vários “Gag Reflex” (veja vídeos no youtube). O que é isso?! Você pode achar que é um engasgo, mas não é! É esse “sensor” na língua fazendo o seu trabalho.
Se a mamãe/papai perceber que seu bebê “ataca” quando vocês estão com algo de comer nas mãos, saiba que ele é um forte candidato a gostar do método rs O Davi fica doidinho rs Porque nem toda criança irá se adaptar.
Para começar com essa inclusão alimentar, o bebê tem que já saber sentar, não precisa ser muito firme, mas tem que conseguir no seu colo ou mesmo no cadeirão à mesa, pois terá que estar ereto, para não haver problemas de engasgos.
Os alimentos são cortados em pedaços ou palitos que ele consiga segurar, pode até deixar um pouco da casca. Ahhh se contenha! rs Evite ficar dando na mão dele, pois o método propõe que o bebê aprenda a pegar a comida sozinho, e assim criar confiança em si mesmo. É ótimo, pois dessa forma descobrirá os sabores e texturas de cada alimento individualmente e segundo especialistas, diminuirá a chance de obesidade infantil.
Imagine a bagunça, pois “comem” com a mão rss e essa “bagunça” despertará o interesse em sempre querer saber o que está a sua frente. Então, desencana com a roupa e chão sujos... porque vão ficar rs
Não ofereça grãos enquanto o bebê não souber fazer o movimento de pinça (indicador e polegar).
Ofereça alimentos variados para que ele tenha opção, e não se guie pelo seu paladar, pois pode privar a descoberta do seu bebê :* E lembre que o paladar dos pequenos são mais adocicados que o nosso.
Quanto aos sucos, o interessante é oferecer a fruta inteira, pois quando é processada aumenta a quantidade de sacarose, também perde muita fibra que poderia estar ingerindo e “estufa” o estomago.
Devo oferecer água? Segundo o pediatra Dr. Moises Chencinski, se seu bebe mama leite materno em livre demanda, não é necessário oferecer, pois o leite contem 88% de água em sua composição. Mas se mesmo assim quiser, não faz mal, mas lembre de não dar em excesso para que não ocupe o lugar dos outros alimentos.
Ahhhh o leite materno! Fiquei muito feliz em saber que até 1 ano de idade ele é o principal alimento e os outros são complementares. Que felicidade, pois amo amamentar! <3
Em resumo, considero a prática um benefício para nossos bebês e praticidade para as mamães ou cuidadores!
Se gostou do método, abaixo algumas referências para mais informações.
Aqui em casa estamos prontos para essa aventura começar!!! :)

Referência:
Facebook: Baby Led Weaning - BLW - Brasil (Grupo Fechado); Tudo sobre pediatria (página)
Livro: BLW - Baby-led Weaning: Helping Your Baby To Love Good
Instagram: BabyNutri






Dividir o quarto com os bebês, o que você acha disso?

Oi, gente!

        Hoje, trouxe para vocês mais um assunto muito polêmico, deixar o bebê dormir sozinho.
Sempre escutamos uma história de uma mãe que se diz abençoada por que seus pimpolhos dormem em seu berço desde que saem da maternidade, mas em geral, o que se escuta mesmo são mães reclamando da cama compartilhada. 
Pois bem, hoje pela manha, enquanto arrumava a Lara para escola, eu vi uma reportagem em um jornal, dizendo que uma atriz famosa disse que perdeu completamente a intimidade com o marido, pois o filho dela de 2 anos, dorme com eles desde que nasceu.
Ficou chocada, não pelo bebê dormir com ela, mas por ela restringir a vida intima sexual dela a uma cama de casal! Poxa gente, antes de casar e ter filhos, a gente se vira em 500 e até acha divertido quando acontece em lugares exóticos, mas ai o filho nasce e tudo se restringe a cama?
Eu li um texto ontem, que falava sobre como a coisa funcionava a muitos anos atrás, que os humanos da época usavam como instinto de sobrevivência dormir junto, primeiro para se aquecer e também para proteger uns aos outros e CLARO, como não haviam quartos, berços ou qualquer outra coisa do gênero, os bebês pequenos ficavam no colo de suas mães, olha que incrível? Porque convenhamos, esses bebês morreriam fácil, se uma dessas mães optasse por deixá-lo chorando até que pegasse no sono longe dela, não é?
Eu parto do princípio que ao menos os bebês pequenos, até uns 3 meses de vida, eles PRECISAM do conforto, aconchego e segurança do colo de sua mãe. Eles ficam nove meses, escutando nosso coração, nossa voz, quando nascem logo nos identificam pelo cheiro também, e nós cuidamos e protegemos eles por todo esse tempo, ele não sabe o que é frio, o que é dor. Porém quando nasce, ele tem que se adaptar a tudo isso e CLARO que ele vai preferir o colo cheiroso da mamãe, ao invés de um berço cheio de frufru né? 
Por isso eu, sou completamente a favor de permitir a cama compartilhada com bebês e confesso que em casa essa prática durou muito tempo e as vezes depois que meu marido sai pra trabalhar, minha princesa vem pra minha cama, dormir agarradinha comigo.
Claro que depois que cresce é até saudável que o bebê/criança, aprenda a dormir sozinho e a ter seu quarto, mas tudo ensinado com amor, carinho e muita paciência.
E vocês, são contra ou a favor do bebês dormir perto dos pais?
Beijokas

Relatos de Parto - Um dia das mães sem cor

        Hoje venho contar como foi o parto da minha princesa Luna e seu terrível desfecho.


        Na época eu tinha 16 anos e engravidei do meu namorado da época, como meu desejo sempre foi ser mãe, em momento nenhum eu pensei em desistir da gravidez e interrompê-la, tive o apoio total da minha família.
        Durante a gravidez, eu fiz o pré-natal certinho, fiz somente duas "ultra", que pra mim eram radiação suficientes para o bebê já e engordei, e como engordei, foram 26 quilos a mais, sendo a maioria deles adquiridos na reta final da gestação.
        Quando estava com 38 semanas, sentia um pouco de dor na lombar, mas o médico me disse que era normal, então segui sem reclamar, numa tarde, com 41 semanas, a dor estava insuportável e resolvi tomar um banho para alivia-la e durante ele eu senti minha barriga descendo e o liquido da bolsa escorrendo pela minhas pernas. Fiquei tranquila, terminei o banho e liguei para o corpo de bombeiros e informei que estava de bolsa rota, porém sem contrações, e eles prontamente mandaram uma ambulância para me buscar e me levar ao hospital. O bombeiro que me buscou, brincou comigo e disse que eu teria que trabalhar muito pra comprar fralda e leite, que os bebês consumiam muito, ele foi muito atencioso comigo, claro que percebeu que estava muito nervosa.
        Minha internação foi as 18:15, na Santa Casa da minha cidade, fiquei sozinha no hospital, não permitiram nenhuma companhia, apesar de na época eu ter apenas 16 anos. Como disse acima eu estava completamente sem dor, mas logo colocaram eu no soro de ocitocina sintética, e logo a dor veio, e amigas, ela veio com força! No quarto onde fiquei, tinham mais 4 gestantes em trabalho de parto e todas elas gemiam muito, e assim como eu, estavam todas sozinhas, tentávamos nos apoiar, mas a dor de algumas parecia tão dilacerante, seja por medo, angustia ou solidão, que elas mal conseguiam se expressar direito. Quando deu meia noite, me dei conta que já era dia das mães (14/05/2006) e eu como queria caminhar um pouco, sai pelos corredores, escondido das enfermeiras, e fui visitar as outras mamães que já tinham ganhados seus bebês e estavam no quarto, para desejar a elas um feliz dia das mães. 
        Voltei para o quarto já eram mais de 2 horas da manha e a dor seguia latente. Acho que naquela noite fizeram uns 15 exames de toque, pelo menos, e cada hora era uma pessoa diferente que o fazia, aquilo foi muito desconfortante para mim, me lembro com tristeza. 
        Quando deu 6 e meia da manha, uma enfermeira entrou no quarto e pediu que eu deitasse na cama e empurrasse a cabeceira da cama, para ajudar a Luna a "descer", meia hora depois a obstetra do turno do dia entrou, fez mais um toque e disse que eu já seria levada para a sala de parto, que já tinha dilatado tudo.    Porém, nessa hora a menina do lado começou a gritar e quando foram olhar a cabeça do neném dela já havia nascido, assim, ela me disse que eu esperaria ela atender a outra e logo depois seria eu, essa é a ultima coisa que me lembro com clareza, ela me dizendo que já voltava para me buscar.
        A partir daqui o que tenho são flashs de lembranças e o relato das pessoas que estavam a serviço na maternidade aquele dia.
        Eu entrei na sala de parto já com eclampsia e logo depois tive uma convulsão, ai os médicos e enfermeiros amarraram meus braços e pernas na mesa de parto e pediam que eu fizesse força e parasse de me debater - efeito da convulsão - como se isso fosse algo que eu estivesse fazendo de propósito. Me lembro de momentos do anestesista gritando comigo, dizendo que eu estava matando meu bebê. Isso são palavras que jamais conseguirei apagar da minha mente.
        A minha bebê coroou e saiu a cabecinha dela até a altura da testa, porém como eu desmaiei eu parei de fazer força e consequentemente o parto não evoluía, usaram o fórceps, me cortam e muito (levei 45 pontos), ai nesse momento, acreditem, a médica que estava atendendo começou a passar mal e chegou a desmaiar -relato das enfermeiras que estavam de plantão - e foi preciso chamar o médico responsável da época, para finalizar o parto. Quando ele chegou, queria "empurra" o bebê de volta e fazer uma cesárea, mas uma das enfermeiras pediu para tentar uma ultima vez fazer a manobra de kristeller  e o médico permitiu, ela então subiu na mesa, nesse momento eu estava recobrando os sentidos, e empurrou com a perna, e a Luna então saiu de uma vez só, e então houve o silencio, os minutos mais ongos da minha vida, até que começasse a gritaria dos médicos e enfermeiros, dizendo para tentar reanima-la, porém, nisso já eram 9 e meia, 1 hora e meia depois do começo do parto e ela já tinha ficado muito tempo sem oxigênio e infelizmente foi dada como natimorta, ou seja, criança nascida morta. 
        A médica 1, então trouxe ela para eu ver e me deu a pior noticia do mundo, a de que minha princesinha infelizmente não sobreviveu a toda violência obstétrica que ela sofreu.
        Me desmanchei em lagrimas e desespero, não sabia o que pensar, não queria acreditar que aquilo realmente estava acontecendo. E ai, me doparam, apaguei e fui recobrar os sentidos as 13h da tarde, daquele ensolarado dia das mães, sozinha, em um quarto frio, a essa altura meus pais já tinham chegado e estava lá embaixo, resolvendo os tramites para a liberação do pequeno corpo da minha princesa.
        Pedi que me trouxessem ela, mas se recusam, então pedi que me levassem lá, e negaram também, mas mesmo assim, peguei uma cadeira de rodas e desci três andares até o necrotério do hospital, onde estava o corpinho dela, a troquei e segurei minha princesa pela primeira e ultima vez com sua sua roupinha de saída de maternidade que eu passavas horas imaginando ela usando. Na testa a faixinha linda rosa cobri ao roxo que ficou da compressão do meu períneo sobre ela. Ela nasceu grande 54 cm e 4.200 gramas, branca, como futuramente seria sua irmã Lara e linda!
        Não fui liberada para ir ao enterro dela, que foi no mesmo dia as 15 horas, mas me liberaram para ir para casa as 17:30. Com muita dor física e emocional. Meus pontos inflamaram e 3 dias depois tive que retornar ao hospital, porém, misteriosamente, minha ficha havia sumido e está assim até hoje.
        Já faz 8 anos que minha primogênita se foi e não há um dia que não me lembre dela, de como ela estaria hoje, de todos os dias de sua vida que me foram roubados. Mas entreguei minha dor ao meu Deus, que nunca me desamparou e ele me deu forças para seguir em frente e depois de dois anos eu pude dar a luz a uma outra garotinha, Lara, em uma sexta feira 09/05, dois dias antes do dia das mães!


        Sei que nada no mundo jamais apagará minha dor, mas por mais difícil que pareça, sempre podemos recomeçar, claro, sempre haverá uma marca que lembrará aquilo que vivenciei!
        Esse post não tem como objetivo criticar o parto normal, muito pelo contrário sou uma militante para divulgação do parto humanizado, mas sim para alertar as futuras mamães, para que se informem, procurem, leiam, entendam cada fase da gravidez e de cada tipo de parto, para que vocês saibam exatamente o que está acontecendo e possam fugir dessas tristes violências obstétricas!
        E semana que vem eu trago o relato de parto da minha princesa Lara, que foi meu presente, meu recomeço!
        Até lá!

E pra quem quiser contar sua história aqui também, basta mandar um email contando tudo para
dedicacaodemae@gmail.com
Ficaremos felizes em compartilhar sua história aqui :)

Beijos

Indicação de Livros - Folclore - Saci, moleque Saci

Oi, pessoal!

       Como sabem hoje, 22 de agosto é comemorado o dia do folclore e para não ficar fora dessas a indicação de livros de hoje traz um livro bem típico "Saci, moleque Saci"de Carlos Jorge (Ed. Franco).
Escolher esse livro não foi fácil, pois a nossa literatura brasileira explora e muito esse tema, mas escolhi esse em particular pois achei ele incrível e também porque me apaixonei por essa capa, não é linda?


        O livro é bem gostoso de ler, nele o autor narra em versos as travessuras do moleque Saci, o que me chamou muita atenção no livro é a proposta inicial do livro, que diz: “Se você deseja se livrar de um, espere o primeiro pé-de-vento, encha-se de coragem e…” ai, só lendo pra saber o final!!!

Detalhes do livro:
6 a 8 anos
Texto e ilustrações: Carlos Jorge
ISBN: 978-85-7671-058-5  
16 páginas - 20x20cm

       E aproveitando o clima, hoje na escola da Lara teve brincadeiras típicas de folclore e ela queria por que queria que a mamãe costurasse um Saci pra ela, e então, a mãe aqui que sai ficou até de madrugada costurando com os materiais que tinha e saiu assim..


O que acharam??? A Lara super aprovou!!!! \o/

Beijokas!!!

Reciclagem - Fazendo arte com rolo de papel higiênico

Olá, mamães e cia!

Hoje venho trazer para vocês dicas simples, mas que com certeza vão alegrar a criançada! Sabe quando acaba o papel higiênico em casa? O que você faz? Joga fora??
Acredite, você está jogando fora muita diversão!!!
Não acredita? Trouxe hoje alguns modelos divertidos que podemos criar junto com os pequenos, a partir de um simples rolo que chegou ao fim!

(imagem retirada do google)

(imagem retirada do google)

(imagem retirada do google)

Gente, me apaixonei por esse morcego ^.^

(imagem retirada do google)

(imagem retirada do google)

Vou fazer essa cobrinha linda com a Lara, depois mostro como ficou a nossa!!!

(imagem retirada do google)

(imagem retirada do google)

(imagem retirada do google)

Gostaram? Então, mamães, que tal depois de limpar o bumbum dos pequenos vocês guardarem os rolinhos e botar a mão na massa com a criançada?


Beijokas

Parceria do Blog - Curaprox

Oi, genteeee!
         Hoje, com muita alegria, trago mais uma empresa parceira do blog. Estamos crescendo e com isso empresas sérias e de qualidade como a Curaprox, se juntam ao blog, pois sabem que aqui tratamos de muitos assuntos importantes para mamães e bebês e claro, eles não poderiam ficar de fora né?

         Vamos a empresa, ela  é uma marca de produtos de higiene oral desenvolvidos e produzidos na Suíça. A Curaprox foi fundada pela família Breitschmid na Suíça, que atua na indústria odontológica desde 1940. Em 1974, foi criada a primeira linha especial de higiene oral e, desde então, as pesquisas e novos lançamentos tem sido constantes.
         A Curaprox é conhecida pela qualidade, por inovar no design e também pela grande variedade de cores nas escovas dentais.
        Como pioneiros no campo da profilaxia, a Curaprox tem o compromisso de desenvolver produtos que permitem um cuidado mais profundo e, ao mesmo tempo, mais suave, seja para adultos, seja para crianças a partir dos primeiros meses de vida.

Os produtos podem ser encontrados em vários pontos de venda, dentre eles: Drogasil, Drogaraia, Drogaria São Paulo, Drogaria Iguatemi, Drogão Super, Farmais, Supermercados Walmart e pão de Açúcar.

Sites


Espero que assim como eu, vocês também estejam contentes com as novas parcerias que o blog está angariando!

Beijokas



Criação com apego - Você sabe o que é?

Hoje em dia ouvimos muito se falar sobre a criação com apego e também sobre alegações infundadas de quem não conhece a fundo esse tipo de criação e diz que quem opta por ela esta acostumando mal os filhos.
Criar com apego é se preparar física e psicologicamente para a maternidade/paternidade e isso já começa desde a gestação, onde os pais buscam se informar sobre todos os tipo de procedimentos que a gestante terá que se submeter e optam pelo que melhor atende a mãe e principalmente o bebê. E depois do nascimento essa busca por oferecer o melhor continua.


Sim, criação com apego é deixar o filho mamar em livre demanda. Sim, criação com apego é pegar muito o bebê no colo, e continuar oferecendo esse colo a ele pelo resto da vida. Sim, criar com apego é optar pela cama compartilhada!
Mas acredite, criação com apego vai alem de tudo isso, é entender e principalmente compreender, não somente a situação, mas o seu filho! É sentar, conversar, analisar e procurar compreender a fase que ele esta passando e mostrar a ele que independente de qualquer coisa você esta ali, cuidando e protegendo.
Criar com apego é tao polemico pois é lutar contra o sistema e  sociedade antiquada e patriarcal que impôs e impõe a anos formas de como criar nossos filhos e culpa e condena quem pise fora desse quadrado.
Quem disse que deixar um bebe de dias ou meses chorando de fome é normal, só porque não é a hora pré-determinada por terceiros dele mamar?
Quem procura compreender essa criação sabe que ela também exige que as mães e pais digam não! Mas apenas quando ele se faz realmente necessário, quando fortalece a criança e a estimula a se desenvolver, mas o não, jamais, é usado como punição ou forma de esquiva dos pais, quando estão cansados ou ocupados demais. Ser esse tipo de mãe, requer dizer não a TV ligada o dia todo, mas com isso ela entende que terá que se dispor a brincar mais com o filho, abdicando de momentos sozinha que ela teria, caso a cria estivesse plantada em frente ao aparelho. Criar com apego é entender que o filho precisa mais de sua atenção do que qualquer coisa que você possa comprar.


Bom, acho que agora ficou claro qual a real função e intenção dessa criação com apego e como ela é benéfica para a mãe, para o bebê e para a sociedade em geral.

Espero que tenham gostado.

Beijokas

Relatos de Parto - Nascimento Morelzinho

Olá galera que curte o blog dedicação de mãe, me chamo Tatiane, tenho 28 anos, sou casada com Morel e este ano 2014, completamos 11 anos de casados.

Em janeiro de 2013, resolvemos que aquele ano, seria o ANO, pois tentaríamos realizar um desejo antigo, que era de sermos papais.
Porém tudo sem ansiedade. Na minha cabeça eu já tinha estipulado que eu engravidaria só laaaaaá para o final do ano, afinal de contas, sempre ouvi as pessoas falarem que quando se quer engravidar, é muito difícil e que a ansiedade atrapalha e tudo mais. Aí deixamos acontecer naturalmente sem pressa ou cobrança. Passou janeiro, fevereiro e em Março minha menstruação atrasou, aí o coração bateu mais forte, fiz 2 testes de farmácia e pra minha agonia os 2 deram negativos e lembra aquela parte de não ficar ansiosa? Esquece!!! Kkkk.. Fiquei enlouquecida.. Kkkk... Sei lá, eu estava com uma sensação estranha era algo diferente, que eu nunca tinha sentido antes. Aí resolvi fazer um exame de sangue, fui até uma clínica aqui perto de casa e fiz o exame, que ficou pronto no outro dia, olha nunca vi um dia longo viu, as horas não passavam e eu estava cada vez mais ansiosa. Ah e claro que eu não tinha contado nada pro Morel né, porém, tive que contar no outro dia. Ele ficou enlouquecido e claro ansioso.. Ahahaha.. Tadinho quase fiz ele infartar, abrimos o exame e só tinha um número de resultado, não dizia nem positivo, nem negativo. Esse dia foi inesquecível dia 07/03/2013 ali começava a jornada mais linda de nossas vidas, finalmente GRÁVIDOS. Ah descobri que o número que estava no exame era positivo, pois o Morel no desespero me levou para o hospital para algum médico nos dar informações.... Kkkkkk....E desse dia em diante nossa vida ficou linda, mais iluminada, que sensação deliciosa.
Fomos ao médico e ele pediu vários exames de sangue, ultrassom e um monte de coisa. E eu claro queria registrar tudo desde o começo. Sabe aquela coisa pra guardar de recordação, queria gravar tudo.. Kkkk... Aí através de indicação, fomos fazer o primeiro ultrassom e neste lugar eles gravavam as imagens em
DVD. Chegado o grande dia (do nosso primeiro ultrassom), entramos na sala e eu ansiosa, naquela posição nada confortável... Rsrs... O médico lá... me examinando, começou a falar o tamanho do embrião, que a gestação era de 5 semanas, porém, só tinha um pequeno problema, o embrião estava sem batimentos cardíacos, e. que não era pra eu me preocupar, afinal de contas é super normal uma gestação não ir pra frente e que provavelmente eu abortaria. Meu DEUS, eu gelei, meu coração acelerou, não estava acreditando naquilo que estávamos ouvindo, foi quando o Morel perguntou pra ele: com quantas semanas da pra ouvir os batimentos cardíacos de um embrião??? Aí o médico, um cara totalmente sem noção, respondeu 6 semanas... Eu estava vendo a hora que o Morel ia dar uma voadora na cara do médico... Kkkk... gente vê se pode, olha o jeito que o animal, ops o médico falou com a gente? Se eu estava de 5 semanas e só da pra ouvir os batimentos cardíacos, a partir de 6 semanas, é claro que não dava pra ouvir nada né!!!! Poxa que cara mais sem noção... Levantei e fomos embora chateados, isso aconteceu uma sexta-feira. Cheguei em casa, tomei banho, fui pra faculdade, assisti aula... Ou pelo menos tentei né, eu estava preocupada, ansiosa, com medo. No sábado eu acordei, fui fazer xixi e adivinha, eu estava sangrando um pouco, porém tinha sangue, meu Deus eu fui do céu ao inferno em questão de segundos. Sai chorando do banheiro, chamando o Morel falando pra ele que tinha acabado, que eu estava abortando e ele coitado sem entender nada, tentando me acalmar. Gente que sufocoooo!!!! Ahahaha eu ganharia o OSCAR, parecia filme de drama claro!!! Ligamos pro meu médico e ele pediu pra eu me acalmar, fazer repouso e na segunda-feira era pra eu ir até o consultório dele, porém antes, pela manhã, marcar com a esposa dele pra ela fazer um ultrassom, desta forma ele já me atenderia com o exame em mãos. Gente, foi o sábado e o domingo mais longos da história. Eu chorei muitoooooooo, aquilo não podia tá acontecendo, o médico do ultrassom tinha razão, não tinha batimento, porque a gestação não ia evoluir. Tudo isso na minha cabeça, tá??? Kkkk Finalmente a tão esperada segunda-feira chegou, ligamos pro consultório conseguimos marcar o ultrassom e logo em seguida a consulta. 
 No ultrassom a Dra. Cassandra começou a me examinar e ela via nosso desespero, foi quando ouvimos a mais linda sinfonia do universo, os batimentos do nosso neném... Gente!!! Que emoção, que alívio!!! Ela explicou que eu tive um pequeno descolamento no saco gestacional e por isso tinha sangrando. Aí em seguida meu medico Dr. Francisco me atendeu, receitou um remédio, e pediu pra eu fazer repouso total, e que dentro de 2 semanas ele me veria novamente.
Depois desse susto todo, foram só alegrias, minha gestação foi super tranquila, eu quase não enjoei, só sentia sono, parecia uma ursa... Kkkk..senti vontade de comer arroz com morango ... Kkkk... .e graças a Deus eu e meu marido fomos acompanhados por um excelente médico que foi um verdadeiro pai pra gente... Nos acolheu com tanto carinho e respeito que a gente contava os dias pra irmos nas consultas. Ahhh e a respeito do ultrassom, nunca mais quis voltar naquele lugar... Fiz todos os outros com a Dra Cassandra, esposa do Dr. Francisco. E aprendi que a melhor recordação a gente grava na memória... Kkkk..
Eu contava os dias, queria muito ver a barriga aparecer. Com 5 meses descobrimos que seriamos agraciados com um meninão, que alegria, ficamos todos bobos... E o papai, claro, ficou encantado. E desde o começo, já sabíamos o nome do bebê, se fosse menino seria Morel Camilo Filho e se fosse menina se chamaria Helena. Depois do 5 mês a barriga começou a crescer e dai pra frente ficava cada vez maior. Eu ficava imaginado tudo, como eu iria dar banho, trocar fralda, amamentar, cuidar do neném, sei lá começou a me dar medo, medo de não dar conta, de não conseguir cuidar direito. Eu sou meio desastrada... Kkkk... Ficava imaginando eu com uma criaturinha tão pequenina pra cuidar... E se o neném engasgasse com o leite??? Como eu iria fazer???? Foi aí que eu comecei a pesquisar, isso mesmo fazer aula por conta própria. Visitei vários sites, assistimos vários vídeos, isso mesmo assistimos, sabe por quê??? O Morel desde o dia 07/03/2013 que descobrimos a gravidez, ele ficou grávido comigo.. Kkkk... Me acompanhou em todos os momentos, desde um simples exame, até a consulta mais longa.
Aí foi como se a gente tivesse tendo aula teórica de tudo.
No dia 04/11/2013 segunda-feira fomos numa consulta de rotina, eu estava parecendo uma ursona, gigante com um super barrigão lindo, me achando a mulher mais poderosa do mundo.. Kkkk... O Dr. Francisco me viu, examinou, fez exame de toque, e nada, eu não tinha dilatação, o colo do meu útero estava fechadinho, Morelzinho não estava encaixado e eu estava ficando inchada, porém nada acontecia, eu não sentia dor, nadinha. foi aí que ele olhou pra mim, pro Morel e falou: o que você acha do Morelzinho nascer sexta-feira dia 08/11/2013???? Isso, claro, se ao longo da semana não acontecer nada. Eu topei na hora, estava ficando ansiosa, pois eu já estava de quase 40 semanas, toda inchada, já não dormia mais, e claro queria muito ter nosso filho logo... Eu queria ter o Morelzinho com parto natural, porém nada favorecia, por isso que o Dr Francisco e nós, optamos pelo parto cesariana, seria mais seguro pra mim e pro neném.
A semana ia passando e nada acontecia eu continuava inchada e o Morelzinho não tava nem aí pra sair...kkkk
Os dias foram passando, a ansiedade aumentando e tudo preparado.
Chegou o grande dia, dia 08/11/2013 as 6h da manhã eu e Morel demos entrada na maternidade. Como aqui na cidade de Marília/SP, moramos somente nós 2, optamos por um quarto onde o Morel pudesse ficar comigo e com o Morelzinho o tempo todo, pois se fosse quarto coletivo eu teria que ficar sozinha. Internação ok, tudo pronto, Morel do meu lado o tempo todo segurando na minha mão, eu com uma mistura doida de sentimentos, quando ás 7:49h eu ouvi pela primeira vez o choro do grande amor da minha vida, aquele choro era a música mais linda que meus ouvidos já ouviram, e quando trouxeram ele perto de mim, Meu Deus!!!!! que emoção choramos muito, aquele anjinho pertinho de mim, quando sentiu minha presença na hora parou de chorar...foi incrível....fui pra recuperação e lá mesmo já colocaram o Morelzinho pra mamar, foi mágico eu estava radiante. Fomos pro quarto, e agora nossa família estava mais que completa eu, Morel e Morelzinho. Ah!!! Morelzinho nasceu medindo 49cm e com 3.180kg. 

No sábado tivemos alta e fomos pra casa, estávamos um pouco ansiosos , pois não sabíamos como iria ser em casa, nós 2 cuidando do Morelzinho. E sabe, foi tudo maravilhoso, lembra daquelas pesquisas, vídeos???? Foram excelentes, em casa colocávamos em prática tudo o que aprendemos. Graças a Deus Morelzinho sempre foi tranquilo, nunca teve cólicas e até o 6 meses só mamou no peito. Hoje ele está com 9 meses e continuo amamento. Nos primeiros 3 meses a nossa maior dificuldade era com o sono, pois de 3 em 3 horas tinha que dar mama e o cansaço era grande. E era um ciclo... Mama, trocar fralda e fazer dormir... Aí o neném acorda de novo mama, troca fralda e faz dormir... Kkkkk... Bom espero que tenham gostado da minha história, me sinto privilegiada por Deus, pois fui abençoada desde o começo. Tenho um marido maravilhoso, super paizão coruja, está sempre com a gente, vai em todas as consultas no pediatra, vacinas, exames e está sempre por perto. Obrigada minha querida amiga Janis, pelo convite maravilhoso, o blog está incrível, cheio de informação de qualidade. Adoro.
Grande abraço da família Purchio.

E pra quem quiser contar sua história aqui também, basta mandar um email contando tudo para
dedicacaodemae@gmail.com
Ficaremos felizes em compartilhar sua história aqui :)
Beijokas

A importância do Ácido Fólico, antes e durante a gestação

Olá, pessoal!

        Como já contei aqui, eu sou uma tentante, retirei meu DIU há 6 meses, e nesse período estou tentando engravidar, porém quando se opta por isso, há alguns cuidados que já devem ser tomados e um deles é a ingestão do ácido fólico.




Mas, alguém ai sabe o que ele é?

        Ácido fólico é uma vitamina, conhecida como B9, e podemos encontrá-la em diversos alimentos, porém se os alimentos não forem manuseados e armazenados de forma correta, eles, em contato com o oxigênio perdem as propriedades, assim perdendo a eficácia do alimentos, prejudicando a ingestão do mesmo.



        Por isso quando a mulher manifesta a intenção de engravidar, ou aquelas que descobrem a gravidez surpresa, são logo indiadas a tomar esse medicamento para suprir a necessidade do corpo, pois ele é muito importante para o bom crescimento e desenvolvimento do bebê.

E se eu não fizer a ingestão dele e ficar deficiente dessa vitamina, o que pode acontecer?

        Nesse caso podem ocorrer má formações no bebê, sejam ela cardíacas ou fetais, também pode ocorrer a má formação do tubo neural, que se desenvolve nas quatro primeiras semanas de gestação, que pode levar o bebê a nascer com uma pequena parte a menos do cérebro ou com a ausência total dele.



        Por isso, gestantes, tentantes e pessoal em geral, é de extrema importância a ingestão do ácido fólico antes e durante a gravidez, porém como somos indivíduos completamente diferentes uns dos outros, somente um médico ou nutricionista pode avaliar qual o melhor tipo e quantidade que você deve fazer uso, por isso a importância de se consultar com um GO e em caso de gravidez, fazer o pré natal corretamente.

Espero que tenham gostado!
Beijos

Indicação de Livros - Cadê o meu penico?

Olá, pessoal!
Hoje tem indicação de livros infantis \o/

E o livro que trouxe hoje é bem bacana, pois ele aborda uma situação bem complicada para muitas mamães, eu fui uma delas, inclusive, pois o desfralde é uma etapa que envolve muita dedicação, carinho e atenção, e pode virar um bicho de sete cabeças.




Esse livro conta a história de Hortência, uma linda garotinha que precisa URGENTE usar o penico, porém não consegue encontrá-lo.



Sinopse:

A Hortênsia estava louca de vontade de fazer 'uma tal coisa', mas não encontrava o seu penico por nada. Enquanto isso, a bicharada toda se divertia com um objeto misterioso. Quando eles descobrem que aquele pote servia para fazer xixi e cocô, adoram a novidade e formam logo uma fila - não vão mais ter de sujar o terreiro. Resta saber se a pobre garota vai encontrar o seu penico a tempo. Escrita em versos rimados, esta história fala de maneira divertida sobre uma fase de crescimento e aprendizado na vida das crianças pequenas.






Minha opinião sobre o livro:
Achei bem engraçado e que ele ser feito em rimas, deixou ele ainda mais atrativo para as crianças, as cores e a diagramação também colaboraram bastante, sabe aquele livro lindo de ficar olhando as imagens? Então, esse é um deles! Esse livro é originalmente em inglês - Have you seen my potty? - mas achei que a tradução para o português deu um charme a mais pro livro!
Então aprovei e super indico!


Livro: Cadê o meu penico?
Texto: Mij Kelly
Ilustração: Mary McQuillan
Editora: Companhia das Letrinhas



Parceria do Blog - Laboratório Daudt

Olá, mamães e cia!

Hoje venho apresentar para vocês a minha primeira parceria do blog!!!

Não preciso nem dizer a felicidade que estou sentindo por ver os frutos que minha dedicação e carinho pelo blog vem rendendo, além da parceria, estou obtendo muitos retornos, email e recados, sobre as publicações, dizendo o quanto elas vem ajudando as pessoas que as lêem, isso realmente não tem preço!

Mas vamos as apresentações!!!

O nosso novo parceiro é o laboratório Daudt, uma empresa séria que desenvolve produtos pensando no bem estar dos seus clientes.

Eu já conhecia alguns produtos deles e a Lara faz uso do creme dental desde pequena, pois sempre me preocupei muito com a escovação dela, afinal é desde pequeno que se cria o hábito de escovar os dentes pelo menos 3 vezes ao dia né? E desde então eu não abro mão do Malvatrikids e posso dizer esse eu confio e sei que é bom :)

Olha a alegria da pequena com os novos produtos para higiene bucal


Olha quantos!!!


Linha completa que recebemos :)



Abaixo um pouco mais sobre a linha que já conheço:

Malvatrikids


Malvatrikids Baby 70g (até 4 anos): Malvatrikids® baby gel dental infantil foi desenvolvido especialmente para proteger os dentinhos de bebês e crianças até 4 anos de idade, quando é maior o risco de fluorose pois crianças pequenas tendem a engolir o creme dental durante a escovação. Malvatrikids Baby contém Xilitol, substância anticárie segura e aprovada pelas principais agências de saúde no mundo. Xilitol ajuda a reduzir a formação da placa bacteriana responsável pelas cáries dentais.
Malvatrikids Infantil F 70g (de 4 a 7 anos): Malvatrikids® Infantil F gel dental infantil foi desenvolvido especialmente para proteger os dentes das crianças entre 4 e 7 anos de idade e contém a quantidade ideal de flúor e Xilitol.
Malvatrikids Júnior 70g (acima de 7 anos) – Lançamento!: Malvatrikids® JÚNIOR é um gel dental infantil desenvolvido especialmente para prevenir as cáries e manter uma higiene bucal adequada a partir de 7 anos de idade. Contém flúor e xilitol.
Malvatrikids Júnior Enxaguatório Bucal (acima de 6 anos): Malvatrikids® JÚNIOR enxaguatório infantil foi desenvolvido especialmente para complementar a higiene bucal de crianças acima dos 6 anos. Contém Flúor e Xilitol.

Deixo aqui também o site do laboratório, para mais informações :)

Vou usar os demais produtos que recebi deles e depois volto para contar o que acho e se é realmente tão bom quanto esse que citei acima!

Bom, espero que assim como eu, vocês também tenham gostado da nova parceria. Espero que ela seja a primeira de muitas!

Beijokas e até mais!

Dificuldade de alimentação



Oi mamães e cia!!!

Hoje venho falar sobre alimentação saudável.


A Lara está com seis aninhos e está me dando muito trabalho para comer –lê-se comer comidas saudáveis, bobeiras não entram nessa lista – e na escolinha nova dela cada criança leva seu lanche, assim tenho dois desafios: 1) fazer a pequena se alimentar bem em casa e 2) Torcer pra ela comer todo lanchinho na escola, pois acreditem ou não tem uma mãe muito gracinha que manda - todo dia - refrigerante e um pacote de salgadinho na lancheira da amiguinha da Lara e ai, me diz quem convence ela que o bolo e suco maravilhoso que a mamãe faz é melhor que o refri e salgadinho da amiga???? Tarefa difícil, mas não impossível!


Em casa estou inventando histórias sobre os legumes, frutas e tudo mais que é saudável e pode ser incluído na alimentação dela, já criei a Princesa Legumes, uma princesa que luta por um mundo aonde a comida boa chegue a todas as crianças. Hoje contei a historinha de como um pequeno tomatinho e seus amigos ovos de codorna – hahaha - venceram o terrível lanche "fastfood" que queria dominar o mundo e transformar todos os habitantes da terra em bolas de gordura. Procuro fazer comidas que ela “coma com os olhos” antes e quando possível – meus dias estão incrivelmente apertados - peço a ajuda dela para preparar, mesmo que mínima, para que ela possa depois comer sua própria comida.

Já na escolinha, entrei em contato com a professora para supervisionar os lanches e acabar com minha suspeita do escambo escolar e também tive uma boa conversa com ela, sobre como a mamãe prepara com carinho e amor os lanches dela. Mudei também a “cara” do lanche, mando sempre coisas mais coloridas e lanches formatos diversos (coração, estrela, etc.) e adotei uma prática que vem se espalhando na escola e segundo a professora faz sucesso entre os alunos da sala, todos os dias, eu mando um bilhetinho dentro da lancheira dela, sempre com alguma mensagem de amor e desejando que ela tenha um lindo dia na escola e um bom lanche! A Lara me contou que os amigos da sala pedem pra professora ler em voz alta o recado todos os dias rs e quando eu não consigo enviar, por correria do dia, ela me diz que sentiu falta!

Faz dois meses que a mudança aconteceu e até agora ela tem se mostrado mais aberta a novidades na hora das refeições e também fez questão de mostrar a lancheira vazia, dizendo que comeu tudo e enfatizando o quanto estava gostoso, resultado? Mamãe feliz!
Claro que sei que ainda virão dias difíceis, porque apenas iniciamos a caminhada para uma alimentação diária saudável, mas a satisfação de saber que os primeiros passos foram dados e que o saldo tem ficado no positivo só incentiva mais a mamãe aqui a se dedicar.
E vocês mamães, cuidam da alimentação dos pequenos?

Beijokas